quinta-feira, 24 de abril de 2014

Toucinho do Céu



Ingredientes:

2 dl de água
400 gr .de açúcar
1 pau de canela
8 gemas 
2 ovos
75 gr. de amêndoa
2 colheres (sopa) de doce de chila
Manteiga, e fios de ovos q.b


Preparação:

Pré-aquecer o forno.
Leva-se a água ao lume juntamente com o açúcar e o pau de canela e deixa-se ferver até obter ponto de pérola. Em seguida, bate-se as gemas com os ovos inteiros e acrescenta-se a amêndoa triturada e o doce de chila. Junta-se sobre esta mistura, a calda de açúcar aos poucos e mexendo sempre. Leva-se de novo ao lume brando,( + ou - 10 minutos) não parando de mexer, mas não deixe ferver. Retire do calor eliminando o pau de canela. Entretanto unta-se uma forma com manteiga e fora-se com papel vegetal untado novamente, verte-se o preparado e leva-se ao forno a 180º durante 45 minutos. Desenforma-se frio e decora-se com açúcar em pó e fios de ovos.

BOM APETITE!


quinta-feira, 3 de abril de 2014

Bolo de Iogurte

Este bolo já é um clássico, escolhi fazer com aromas de citrinos porque adoro, é muito rápido e fácil de confeccionar, ficou com uma textura fofa e húmida, sai sempre muito bem!  



Ingredientes:


1 iogurte grego de Laranja-Limão-Tangerina
3 ovos 
2 copos (do iogurte) de açúcar
3 copos (do iogurte) de farinha
1 copo (do iogurte) de óleo
1 colher chá de  fermento 







Preparação:

Pré-aquecer o forno nos 220º.
Bater o iogurte, o açúcar os ovos durante alguns minutos, de seguida junte o óleo a farinha com o fermento e bata até ficar tudo bem misturado. Colocar numa forma untada com manteiga polvilhada com farinha, levar ao forno durante 35 minutos a 180º, depois de desenformar polvilha-se com açúcar em pó.