Powered By Blogger

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Bolo de Bolacha


   
Ingredientes:

1 pacote de bolacha e meio de bolacha (tostada ou maria) utilizei tostada
250 gr .manteiga sem sal
200 gr. de açúcar
2 colheres sopa de café 
3 gemas de ovo 
Café q.b.



Preparação:  

Comece por bater a manteiga que deve estar a temperatura ambiente, de seguida junta-se o açúcar aos poucos e as colheres de café as gemas e bate-se muito bem até ficar um creme homogêneo.
De seguida molham-se as bolachas uma de cada vez no café, que deve estar morno, cobrir o fundo dum prato com as bolachas, dispondo por cima uma camada de creme, colocar novamente outra camada de bolacha e outra de creme, faz-se assim continuamente até acabar as bolachas, no fim cobre-se todo o bolo com o restante creme. Decora-se com bolacha ralada ou a gosto. Levar ao frio durante umas horas.
Sirva bem fresco!

5 comentários:

Renata Boechat disse...

Uma obra de arte!
Coisa mais linda que ficou,
Parabéns minha amiga, meus aplausos pro seu talento!

São Ribeiro disse...

Adoro bolos de bolachas e este ficou uma delicia
Bj

Sonhos da su disse...

Adoro este bolinho de bolacha e ao tempp que nao faço.
Beijinhos

Inês disse...

Sou fã de bolo de bolacha! E este ficou com um ar tão apetitoso! Apetecia-me uma fatia... :)

Beijinhos,
http://www.madamexicaras.com/

Sobremesas de Domingo disse...

Este bolo de bolacha está com um aspecto de fazer crescer água na boca...a mim só me apetece dar uma dentadinhas!
Está com uma apresentação perfeita.

Beijinhos;