Powered By Blogger

quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Queijadinhas de Requeijão

Estas queijadinhas deliciosas, foram fruto de uma receita da Filipa Gomes que eu vi num programa televisivo de culinária (24 Kitchen). Ficaram muito fofas e todos adoraram, por isso não duraram mais de um dia. É uma receita fácil e prática que qualquer um rapidamente concretiza, adoçando a boca de toda a família e que podem ser servidos com um chá ou um café fresquinho.



Ingredientes:

2 requeijões de Seia 
250 gr. de açúcar
150 gr. de manteiga amolecida
5 ovos
100 gr. de farinha com fermento

Preparação:

Desfazer o requeijão com um garfo, juntar o açúcar e bater muito bem até ficar um creme, juntar a manteiga e bater mais um pouco, partir os ovos para uma tigela mexendo com um garfo, juntar á mistura anterior aos poucos batendo sempre e por fim juntar a farinha envolvendo muito bem.
Colocar as forminhas de papel dentro de formas de queque, encher com o preparado e levar ao forno a 180º graus durante 15 a 20 minutos. Deixei arrefecer e polvilhar com canela e açúcar em pó.





9 comentários:

A Paixão da Isa disse...

adoro queijas tb tenho uma receita que é cuse igual mas tuas elas estao 5* ja te levo uma para o meu café ok bjs bs

Receitas para a Felicidade disse...

Que lindas Ilda e como eu adoro estas queijadinhas,

obrigada pela partilha!

Sobremesas de Domingo disse...

Ficaram tão vistosas...e devem de estar bem cheias de sabor!
Adorava comer agora uma...só uma? Não tenho vergonha de pedir mais! :D

Beijinhos;

São Ribeiro disse...

Ficaram tão lindas,gostei muito
bjs

O Cantinho da Sophia disse...

Que linda! Adorei estas queijadas. Devem ser uma delicia. Beijinhos

Xana Bértolo disse...

Ficaram lindas e perfeitinhas!!!
Adoro bolinhos com requeijão :)
beijinhos

Um toque de canela disse...

Que delicia! Adoro este tipo de bolinhos! Acho que levo um e a receita! ;)
Bjs

Formiguinha disse...

Olá Ilda:)

Que lindas queijadinhas! Adoro e vou tirar um para saborear ao lanche:) Obrigada!

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Marlene Ferreira disse...

Olá Ilda, estou passando para conhecer suas delicias!
São muito tentadoras e apetitosas, amei!
Estou seguindo vc! Bjo