Powered By Blogger

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Mousse de Morangos








Ingredientes:

500 gr. de morangos  
200 gr. de açúcar
3 folhas de gelatina 
1 colher de (café) de açúcar baunilhado
3 claras
1 pacote de natas (200)


Preparação:

Lava- se e limpa- se muito bem os morangos e cortam- se aos pedacinhos. Num tacho leva-se os morangos o açúcar e o açúcar baunilhado, ao lume mexendo de vez enquanto até atingir ponto de geleia, retira-se e junta-se  as folhas de gelatina, que foram previamente demolhadas em água fria depois de bem escorridas, misturam-se muito bem e deixa-se arrefecer. Bate-se muito bem as natas e junta-se ao preparado anterior mas este quando estiver frio envolve-se muito bem. Bate-se as claras em castelo junta-se ao preparado anterior, envolvendo muito bem delicadamente. Distribuísse por taças e decora-se a gosto, leva-se ao frigorífico.
Sirva bem fresquinha, fica uma delícia.


21 comentários:

Joana disse...

Estão magníficas estas tacinhas :)
Aiii que os morangos estão de volta! :))
Um beijinho

Um toque de canela disse...

Uma delicia! Lindas para os olhos e para a barriga! ;)
Bjs
Paula

Sopa Boba disse...

Este es un plato de domingo, que rico, en casa no llegaría a la mesa entero

Marisa Valadas disse...

Que aspecto maravilhoso!

jasna varcakovic disse...

Beautiful, light dessert; fantastic!

violeta pasat disse...

Guarde uma taça para me!tem muito bom aspecto!ai,ai,ai,esses moranguitos....

A Paixão da Isa disse...

elas estao 5* estas taçinhas para mim pode ser uma se faz favor hehe bravo bjs

Vanderleia disse...

Ilda minha querida, que lindos e saborosos estes mousses.Muito fácil e de certo deliciosos.Beijos querida.

Mena Lopes disse...

Olá Ilda! Vi o teu blog no facebook do Ratatoui e parece-me impossivel ainda nao te ter visto antes! Adoro estas sugestivas tacinhas de morangos!! Dá vontade de meter a colher!!!
Bem, já me vou ficando por aqui!
Beijinhos,
Mena.
http://asaventurasdeumamama.blogspot.com

Tertúlia da Susy disse...

Além de deliciosas, estão super bonitas.
Kiss, Susy

Raquel Alabaça disse...

Que gulosas estão as mousses, fresquinhas sabem tão bem! Só falta vir o bom tempo, porque esta sobremesa já me sabe a Primavera!

Ysandra Pena disse...

Uau...tenho morangos na geladeira...vc me deu uma otima ideia...que delicia.

Beijinhos

http://virandocomida.blogspot.com

Xana Bértolo disse...

Mas que tacinhas bonitinhas ;)...
Adoro mousse de morango!!!
beijinhos

saboracasa disse...

Olá Ilda,

Assim que vi a foto lembrei-me de imediato da primavera, lindas taças e bem fresquinhas. Boa sugestão

Beijocas
Paula

MVlasic disse...

Olá Ilda, a mousse está com uma linda cor e com aspecto delicioso!!
A charlote de laranja com morangos também é divina !!
Adorei o blog e já fiquei por aqui!!

Beijinhos
Marisa

Natércia Ramalho disse...

Ilda, que rica mousse e de morango eu adoro de coração...um beijinho.

Ana Claudia disse...

Aceito uma taça dessas, que delicia, ficaram lindas.
Beijinhos

pedra de sal disse...

Hummmm que delicia! No verão deve saber mesmo bem!

Mizé disse...

Esta mousse deve ser maravilhosa...parabéns...também vou fazer!

Ana G. Neves disse...

Ilda estas taças de mousse de morangos ficaram mesmo lindas :) Beijinho

Recanto com Tempero
http://recantocomtempero.blogspot.pt/

mmendes disse...

Olá boa tarde gosvava de saber para quantas pessoas esta sobremesa .Obrigada