Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Tarte de Maracujá

Hoje trago uma receita que a meu ver é deliciosa e muito fresca...



Ingredientes:
Base:

100g de manteiga

200g de bolachas digestiva

Recheio:
1 lata de leite condensado
3 iogurtes naturais
4 folhas de gelatina incolor
10 maracujás
sumo de meia de lima
Cobertura:
4 maracujás
50 gr. de açúcar

Preparação:
Base:

Triture as bolachas, derrete-se a manteiga, quando estiver derretida, e junta-se a bolacha triturada.
Forra-se a tarteira de fundo falso e pressione a base e lados da tarteira, leve ao frigorífico enquanto se prepara o recheio.
Recheio:
Demolhe as folhas de gelatina em água fria durante 3 minutos, escorra e leve ao lume, vá mexendo até derreter e reserve.
Numa tigela misture o leite condensado, os iogurtes, sumo de meia lima e mexa bem, a polpa dos maracujás  junte a gelatina, já derretida e envolva bem. Deite-te o recheio sobre a base de bolacha já fria e leva-se  ao

frigorífico.  Entretanto prepara-se a cobertura, tirei a polpa dos maracujás deitei num tacho e junta se o açúcar leva-se ao lume brando durante 5 minutos, retira-se do lume deixa-se arrefecer um pouco  e espalhasse por cima do creme  já solidificado e leva-se novamente ao frio. 
Serve-se bem fresco!!! Muito boa. 



16 comentários:

A Paixão da Isa disse...

wuau mas que tarte mais bonita e esta com um aspceto maravilho esta 5* parabens bjs

São Ribeiro disse...

Adoro maracuja e achei essa tarte fantástica .
Fiquei com agua na boca
bjs

liliana barroqueiro-blog doce tentação disse...

eu ador sobremesas de maracujá
parece deliciosa essa tarte

Anónimo disse...

Muito boa esta tarte. gosto bastante de maracujá:)

Flo/BioLogico disse...

ha un aspetto fantastico:)

Andréa Santana disse...

Ilda,
a sua tarde além de linda tem um aspecto delicioso, irresistível!

Beijos ♥

Alice disse...

Ilda, que tarte tão linda e deve ser tão deliciosa!! Ficou mesmo um encanto!
Beijinhos e boa semana:)

saboracasa disse...

Yammi :)
Aspeto delicioso

CRIKA disse...

Sua torta está divina, você arrasou amiga adorei a sua receita!!!! Boa semana bjks

www.sosimplesassim.com.br disse...

Olá ILda,
Sua tarte ficou linda e saborosa. Logo, logo vou fazer.
Bj,
lylia

Josy disse...

Tartes de maracuja são uma das minhas preferidas Ilda, acho-as tão refrescantes e deliciosas, ainda mais com o calor que está por cá. Adorei, ficou linda. Bjocas ótima semana

Ingrid Pimenta disse...

Que delícia, gente!
Me parece deliciosa! Quero fazer!
Adorei!

Beijos! Boa semana!
Ingrid

Unknown disse...

Fresca e deliciosa! Linda!Linda!bjs

Formiguinha disse...

Olá Ilda:)

Eu tenho tantos maracujás, tenho de experimentar.
Ficou com o aspecto delicioso. Gostei!

Beijinhos

Sofia.Lopez disse...

Olá Ilda :)
A tua tarte ficou maravilhosa! Gostei muito das fotos, os meus parabéns!
A receita vai já comigo pois gosto muito de maracujá e o aspecto é mesmo irresistível!
O efeito das sementes a cobrir a tarte ficou lindo!
Beijinhos

Anónimo disse...

Obrigado pela receita. Mas falta saber em que altura da mesma, entra a metade do sumo de 1 lima?