segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Pudim de Abóbora Amarela

Descobri mais uma vez nas minhas revistas antigas de culinária uma receita bastante original. Esta receita resulta num pudim maravilhoso, como podem ver....




Ingredientes:

750 gr. de abóbora

100 gr. de manteiga
2 ovos
1 chávena (chá) de açúcar  "só usei meia chávena"
3 colheres de (sopa) de farinha "só usei 1 colher de farinha Maisena"
Raspa de 1 limão
50 gr.de coco

Preparação:


Coze-se a abóbora escore-se a água e deixa-se arrefecer um pouco.

Numa tigela, coloca-se a abóbora com os ingredientes restantes e 
bata-se tudo com a varinha mágica até ficar tudo bem ligado.
Deita-se tudo numa forma de pudim previamente caramelizada e leva-se a cozer em
banho-Maria cerca de meia hora, em forno quente.
Desenforma-se depois de frio.
Fica muito bom!!!


(Receita retirada da revista TeleCulinária)

14 comentários:

  1. Que aspecto bom, ficou este pudim!
    Não leva ovos?

    Bjs.

    ResponderEliminar
  2. fantástico, la voy a hacer porque me parece riquísimo

    ResponderEliminar
  3. Gosto imenso de pudins, agora começam a saber bem. Tão amarelinho;)
    A tua receita é óptima!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ilda,
    eu amo abóbora, o seu pudim ficou perfeito, as fotos estão lindos!
    bjs

    ResponderEliminar
  5. Ficou maravilhoso esse pudim :P
    Adorei!!!

    Bjs

    ResponderEliminar
  6. Pudim de Abóbora? Jura?
    Adorei ;)
    Essa eu não conhecia
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  7. VENHO POR MEIO DESTA LHE CONVIDAR A CONHECER MINHA PAGINA , http://brechodosul.blogspot.com.br, SERÁ UMA HONRA TER VOCÊ COMO SEGUIDORA E LINKARMOS SE VOCÊ QUISER , ESTA DE PARABÉNS LINDA PAGINA , DESCULPA A LETRA GRANDE MAIS SOU DEFICIENTE OK!!
    SE QUISER VOTAR NO G+1 E NO TOP BLOG 2012 NO MEU BLOG AGRADEÇO . QUERENDO COMPRAR ALGO ME ESCREVA SERÁ UM ENORME PRAZER EM ATENDE-LA

    OBRIGADA

    MARCIA REGINA –email – admin@homesoft.com.br

    ResponderEliminar
  8. Nunca tinha visto nenhum pudim de abóbora mas este ficou com um óptimo aspecto e de certeza que ficou óptimo.
    Beijinhos
    Belinha
    Mundo das Receitas
    http://mundodasreceitas.blogspot.com

    ResponderEliminar
  9. grazie della visita che ricambio con piacere,,,a presto ^_^

    ResponderEliminar
  10. Ilda querida tudo bem? Estive ausente por uns dias pra passar férias com minha filha e agora estou voltando e visitando aos poucos as amigas. Menina , adoro abóbora e nunca fiz pudim de abóbora, o seu ficou com um aspecto tão delicioso! A cor linda, vou levar a receita. Gostei por demais. Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Ilda o teu pudim ficou uma verdadeira maravilha a julgar pela sua aparência...um beijinho.

    ResponderEliminar
  12. uauuuu amiga, perfeito este pudim....bjokitas

    ResponderEliminar